LANÇAMENTO DA MARCA NO BRASIL

CAMPANHA
CEDRAL

Cedral é a marca do grupo Etex que oferece soluções inteligentes, modernas e de alta qualidade para quem busca reformar ou construir ambientes estéticos e resistentes, respeitando o meio ambiente. 

A marca é um sucesso global e está presente na América Latina, Ásia e Europa. Agora, o objetivo da empresa é expandir sua atuação no Brasil, com o objetivo de transformar e levar aconchego, modernidade e personalidade para os brasileiros.

Desafios

O principal desafio foi lançar uma marca totalmente nova no mercado brasileiro. Nosso olhar estratégico e criativo veio para transformar essa marca, que está bem posicionada há mais de um século em diversos países do mundo, com hábitos de consumo e de navegação no digital diferentes, em uma comunicação atrativa para o público do Brasil. 

Também foi necessário navegar, pesquisar e entender como os principais concorrentes se comportam, buscando estratégias para reforçar os diferenciais da marca e a grandeza da tecnologia pelo mundo.

O PAPEL DA CADARIS

Essa é uma marca diferente de todas as outras do grupo Etex no Brasil, onde o peso de interesse do público também é diferente. Enquanto as outras marcas são mais estruturais – mais importante para as pessoas técnicas, em Cedral o consumidor final se preocupa com estética. 

Assim, nossa equipe de planejamento foi capaz de responder a pergunta:
O que a gente precisa para lançar essa marca no Brasil?

No digital, nós estruturamos quais redes sociais a marca deveria utilizar, com que tipo de conteúdo e quais formatos. Tivemos um olhar mais de inteligência mesmo, já que após o lançamento uma outra agência, responsável pelas redes sociais da marca, iria executar. 

Além do digital, nós também mapeamos outras ações que a marca deveria seguir, tanto no PDV, com ideias criativas para mostrar a novidade do produto, quanto na imprensa, crossover com outras marcas do grupo, influenciadores, entre outros.

Para as redes sociais, nossa equipe criativa ficou responsável pela criação dos posts iniciais para lançamento do perfil, e-mail marketing e peças para envio via Whatsapp. 

Em relação aos materiais digitais, desenvolvemos a apresentação comercial, o manual com informações sobre a marca e seus produtos. Além do manual sanfonado para impressão, peças de PDV e um cartaz para divulgar a novidade para a fábrica e escritórios.

Participar da campanha de lançamento de Cedral no Brasil foi uma experiência empolgante, onde precisamos criar e divulgar uma nova conta de uma marca já consolidada fora do país, mas que o público local ainda não conhecia.  

Vale a pena conferir! – @cedralbr

 
 

EM CASA

CLIENTES