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O que faz perder seguidores na rede social

Gírias em excesso e falta de personalidade irritam consumidores nas redes sociais. A informação vem de um estudo da Sprout, divulgado pelo Meio&Mensagem.

Se fazer promoções e usar uma linguagem divertida nas redes sociais pode ser uma estratégia para gerar empatia e aproximar o consumidor de uma marca, a dosagem errada das ações também pode ser um tiro no pé, segundo a reportagem de Karina Balan, publicada na edição de outubro do veículo.

Realizado nos Estados Unidos com 1.022 pessoas, o estudo Turn Off: How Brands Are Annoying Customers on Social Media, da Sprout, revelou que sete a cada dez usuários já deixaram de seguir uma marca porque se sentiram constrangidos e não queriam ser associados a marcas antiquadas ou ridículas.

Além disso, 40% deles pretendem parar de seguir marcas que compartilham informações irrelevantes.

Entre as atitudes que mais irritam a galera, de acordo com a matéria, está a postagem de muitas promoções, o uso de gírias e jargões, a falta de personalidade nos perfis e a baixa taxa de respostas das marcas nas redes.

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