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Use as palavras certas nas redes sociais


Salesforce: Social Media Text

No mundo em que as redes sociais imperam, saber fazer bom uso das palavras é importante. Ainda mais se o seu objetivo é que o seu conteúdo seja compartilhado e retuitado promovendo maior interação nas redes.

Independente da rede que você usa, as palavras devem ser persuasivas, ter poder sobre a decisão do público que a lê e ser gentil ao mesmo tempo. Um infográfico chamado “The Surprising Words that Get Content Shared on Social Media” divulga um estudo que analisa as palavras que tem esse poder.

O infográfico diz que para conseguir mais compartilhamentos, curtidas e comentários no Facebook é válido usar expressões como comente, inspire-se, ofertas, descontos, nos conte. Já no Twitter, para conquistar retuites, entre as palavras mais indicadas estão retuíte, confira, por favor, “novo post no blog”, siga, top.

No Linkedin, por ser uma rede com foco muito bem esclarecido, expressões como criar, aumentar, reduzir, melhorar, realizar, ganhar e em tempo te ajudam a se destacar. Mas evite usar responsável, analítico, efetivo, estratégico, paciente.

No Google+ as palavras que ajudam são: compartilhe, promova, aumente, crie, descubra.

Veja abaixo o infográfico completo.

3 passos para conquistar leitores


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Revisar, revisar e revisar. A chave do bom escritor não é escrever muito ou ficar filosofando sem chegar a nenhum lugar. É revisar, e muito, o seu texto.

E mais: quanto mais simples, direto e útil for seu conteúdo, mais sucesso ele fará. O grande segredo está em ver o conteúdo com um olhar de leitor e não de escritor. Só quem veste o chapéu do leitor entende o que ele espera de conteúdo e consegue escrever algo realmente útil.

A pergunta de um milhão de dólares é: como fazer isso? Como entrar na mente do leitor e saber o que ele espera ler? A resposta é mais simples do que parece. Veja só!

Anote todas as dúvidas

A primeira dica para produzir conteúdo com foco no leitor é responder as perguntas que eles estão fazendo. Quanto mais perguntas você responder em forma de conteúdo, mais confiança você vai ganhar do seu leitor.

Isso serve para qualquer coisa. Vender ideias religiosas, tênis, roupas, carros, turbinas de avião e marketing digital. Responda às perguntas que seus potenciais clientes estão fazendo. Ao responder essas dúvidas de maneira direta, em formato de conteúdo (pode ser vídeo de 2 minutos, artigo de 300 palavras ou infográfico), você estará mantendo o foco no usuário.

Participe de comunidades online

Por que as pessoas usam grupos online? Para compartilhar suas dúvidas e experiências! E a dúvida de um leitor pode ser a dúvida de 100 mil outros. Por isso, quando você participa dessas comunidades, acaba tendo a chance de aproveitar as dúvidas dos usuários como inspiração para seu conteúdo.

Você pode transformá-las em conteúdo, publicar no seu blog, site, mídias sociais, etc.

Google Alertas a seu favor

O Google Alertas é uma excelente ferramenta para monitorar palavras-chave na internet e manter-se atualizado sobre os temas que você quer escrever. É também uma maneira de ter ideias sobre o que o leitor quer ler e saber o que está acontecendo na internet .

O importante no final de tudo é encontrar assunto para escrever, claro, sem perder o foco no leitor.

 

Fonte: O melhor do Marketing

 

Brasil no topo da criatividade


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Uma brasileira é a mulher mais criativa do mundo da publicidade, segundo a publicação americana Business Insider. Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da agência FCB Brasil lidera a lista de 36 mulheres que atuam ao redor do mundo. Ela é a única brasileira entre as indicações que foram feitas pelos leitores do site, profissionais do ramo e editores do BI.

O reconhecimento mostra que que a participação das mulheres no mercado publicitário está cada vez mais relevante, ainda mais no processo criativo das agências. E para selecionar as mulheres, o site considerou as experiências na carreira, o reconhecimento dentro e fora do mundo publicitário com as campanhas realizadas.

Joanna se destaca por campanhas pensadas para a marca Nívea e o CNA.

Com o Anúncio Protetor, feito para Nívea, o consumidor encontrava pulseiras em revistas que poderiam rastrear crianças na praia. O trabalho ganhou prêmio máximo na categoria Mobile no ultimo festival de publicidade em Cannes.

Para o CNA, Joanna criou a campanha Speaking Exchange na qual jovens faziam contato com moradores de uma comunidade americana para idosos.

Um giro pelos cafés com design interiores mais incríveis


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O que lhe chama mais a atenção quando você vai procurar algum lugar para comer ou se divertir com os amigos? Se você é um cliente curioso, daqueles que gosta de olhar em volta e reparar em todos os detalhes, o visual do ambiente certamente tem grande importância.

Claro que existem outros pontos que são tão ou mais importantes que o design – como é o caso da comida e da qualidade do serviço. Mas é inegável que um design bem feito, funcional, aconchegante e bonito enche nossos olhos e faz que com que a gente se sinta bem, não é mesmo?

Então para você que não abre mão de um belo visual, listamos algumas imagens com os designs interiores mais incríveis do mundo. Alguns deles até ganharam prêmios por causa disso. Os estilos desses lugares são realmente impressionantes.

Este primeiro fica em Gruyères, Suíça, e chama-se H.R. Giger Museum Bar.

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O Truth Café fica em Cape Town, África do Sul.

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Antuérpia, Bélgica, é o refúgio onde o The Jane Restaurant se esconde.

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Já o Bicycle Bar fica em Bucareste, Romênia.

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O Logomo Café fica em Turku, na Finlândia.

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E por último, e nem por isso menos importante, Bangalore Express Restaurant, que fica em Londres, Inglaterra.

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Fonte: Hypeness

Infográfico mostra marcas que mudaram com o tempo


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Muitas das marcas com as quais estamos acostumadas hoje não nasceram com o nome ou a identidade visual pela qual as conhecemos. Algumas vezes por estratégia de marketing, outras por simples questão de gosto de quem as comanda, muitas marcas foram modificadas completamente desde que foram concebidas. Um infográfico feito pelo site Web Hosting Buzz mostra, por ordem de décadas,  algumas das marcas mais famosas no mundo e compara seu visual atual com o que tinham no início de sua existência.

Fonte: shortlist.com

Os aplicativos que todo publicitário deveria ter


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Todo publicitário precisa de um aplicativo. Aliás, é quase impossível encontrar um criativo, pensativo, intuitivo – e os demais ivos que definem um profissional dessa área – que não possua pelo menos um app em seu celular.

Para você que é um criativo (ou que não é mais está pensando seriamente em se tornar um) fizemos uma lista de aplicativos que todo publicitário deve ter. Anota aí!

Atendimento

A principal missão do profissional de atendimento é ligar a agência ao cliente. E todos sabem que não é tarefa fácil fazer isso diariamente. É um esforço que exige muita atenção, principalmente na hora de explicar o que o cliente necessita para a equipe.  Mas existe um aplicativo que ajuda muito nessa hora. Quem saber qual é, atendimento?

É o Audio Memos – The Voice Recorder. Um dos mais populares gravadores de voz para iPad, possui compatibilidade com iCloud, permite compartilhar arquivos via e-mail, cabo USB e Wi-Fi. Você clica em gravar e não perde nada do que seu cliente disse. Nada mesmo.

Planejamento

O profissional de planejamento é responsável por descobrir uma solução estratégica para o cliente. Por isso, os aplicativos sempre são seus aliados. Especialmente este aqui: Evernote.

Muito utilizado, este app oferece sincronização das notas na nuvem e permite a visualização de suas notas também em celulares e computadores. Ele permite tomar notas em texto, foto e voz.

Diretor de arte

Ele cria os conceitos visuais para comunicar uma marca ou produto. É o parceiro do designer e redator. Se você é esse profissional, aqui está o seu aplicativo: o Freeform.

Este app é uma ferramenta de desenho vetorial para iPad. Criar esboços rápidos, maquetes, ou diagramas com esta poderosa ferramenta nunca foi tão divertido.

Redator

Para os profissionais que têm a difícil tarefa de comunicar por meio das palavras, este é o aplicativo perfeito: o Pages.

Para redigir trabalhos para entregar com certeza precisará de uma ferramenta profissional, é aí que entra o Pages, o substituto do Microsoft Word (Office) no iPad..

Fonte: Quero saber de tecnologia

 

 

 

 

 

Felicidade, já!


As sócias Milena Arenda e Renata Pinho mudaram o foco de suas carreiras e, hoje, empregam seu talento num negócio próprio: a bem-sucedida brigaderia Benedito Brigadeiro. Além de muito esforço e dedicação, o planejamento foi o pilar de sustentação do negócio. Esta foto foi tirada no segundo dia de abertura da loja, às 18h. Na vitrine, não sobrou um docinho sequer. Mas, preparadas para atender a demanda, esta que vos escreve foi atendida em alguns minutos com 10 Brigamix

As sócias Milena Arenda e Renata Pinho mudaram o foco de suas carreiras e, hoje, empregam seu talento num negócio próprio: a brigaderia Benedito Brigadeiro. Além de muito esforço e dedicação, o planejamento foi o pilar de sustentação do negócio. Esta foto foi tirada no segundo dia de abertura da loja, às 18h. Na vitrine, não sobrou um docinho sequer. Mas, preparadas para atender a demanda, esta que vos escreve foi atendida em alguns minutos com 10 Brigamix

Adoro o post que circula por aí: “Torço muito pela felicidade do próximo pois gente feliz não enche o saco”.  E o que é não ser feliz? O Dicionário de Antônimos Online  apresenta como opostas à felicidade as seguintes palavras: desfortuna, dor, azar, descontentamento, insatisfação, lástima, desânimo, desgosto, tristeza, desgraça e infelicidade, entre outras. Quanta coisa para simbolizar o que não é felicidade, um valor tão único.

Se transportarmos esse conceito ao ambiente de trabalho, veremos que a nossa infelicidade está basicamente na insatisfação com a profissão, o emprego, o chefe ou os colegas. E o que podemos fazer para mudar esse quadro?

1. Largue tudo e siga seu sonho.  Se a sua insatisfação é profunda com o que você faz, talvez esta seja a única saída. Neste aspecto, o especialista em felicidade no trabalho Alexandre Teixeira  alerta:

  • “A decisão de sair do seu emprego para se dedicar a outra atividade não acontece de uma hora para outra;
  • Se o pulo for dado de forma impulsiva e sem planejamento, a chance de nos esborracharmos no chão ou de ficarmos presos emocional e psicologicamente no passado aumentam consideravelmente;
  • Se demitir daquele emprego que te traz segurança é o tipo de experiência que desperta um senso de urgência”.

 

2. Mude de emprego e não de carreira. Conheço uma pessoa que diz assim: “Se trabalho fosse sinônimo de prazer, a gente pagava para trabalhar e não recebia”. Óbvio que esta pessoa não é da Geração Y. Eu gosto desta frase porque ilustra bem que não existe emprego cor-de-rosa, assim como tudo na vida. Porém, é preciso ter satisfação no que se faz.

Quanto mais o perfil do profissional combina com o perfil da empresa, maiores as chances de ser feliz. O mesmo vale para o pensamento inverso.  Liste seus pontos fortes e as competências valorizadas por sua empresa, o que você quer fazer num futuro próximo e o que esperam de você. Depois, analise se você está no lugar certo. Se chegar à conclusão de que não está, parta para outra.

 

3. Reinvente-se aonde você está. O best seller Seth Godin diz que é preciso amar o que se faz e não fazer o que se ama. Segundo ele, quando uma paixão se transforma em trabalho, ela deixa de ser paixão. Ao passo que quando fazemos alguma coisa conectada ao nosso talento, aprendemos a amar o que fazemos. E isso é mais duradouro.

Concordo parcialmente. É mais duradouro, mas não eterno. Eu, por exemplo, em quase duas décadas de atuação na mesma carreira, tenho que reinventar os meus papeis de tempos em tempos para ser feliz. No meu caso, o que funciona é aprender novas funções e deixar para outras pessoas algumas antigas.

Este processo é bem simples, na verdade. Identifique o que te dá satisfação e trabalhe todo dia um pouquinho nesta direção. Ao mesmo tempo, mapeie o que lhe gera insatisfação e faça um planejamento de curto e médio prazo para delegar essas tarefas e funções a outros profissionais. Certamente, o que deixa você insatisfeito trará a felicidade para a carreira de alguém.

Enfim, ser feliz é simples. O difícil é eliminar as complicações…

 

As lojas de discos mais incríveis para amantes de música


Fonte: Publicitário Musical

Fonte: Publicitário Musical

A cultura de discos está voltando à tona e com força total. Por isso, a procura pelo antigo LP tem sido intensa nos últimos meses. A verdade é que as “bolachas” nunca deixaram de existir. elas se tornaram objetos de colecionadores fissurados.

E para quem ama música tanto assim, nada melhor do que as gigantescas lojas de discos para se vasculhar em busca daquele single ou LP que você procura há tempos, certo?

Veja a seguir algumas das melhores lojas ao redor do mundo:

Amoeba Music, em Los Angeles, Califórnia

Ela é munidamente famosa e faz jus à sua reputação, já que possui um estoque enorme de mídias novas e usadas. A instalação abriga mais de um milhão de CD’s, vinis, cassetes, DVDs, Laser Discs, etc.

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 12 Tonar, em Reykjavik, Islândia

Apesar de ser pequena, a 12 Tonar se destaca por ser um gravadora de bandas da Islândia. Ela pode não ter tamanho, mas é incrivelmente influente e serve como ponto de encontro para músicos talentosos, como Björk e Sigur Rós.

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 Aquarius Records, em San Francisco, Califórnia

Destaque da cena musical em São Francisco, EUA, esta loja existe desde os anos 70. Ela tem um vasto estoque, mas é mais conhecida por seu grande acervo de Psicodelia, Metal e drone.

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 Princeton Record Store, em Princeton, New Jersey

Embora não possui o nome mais criativo do mundo, a loja é considerada o “paraíso dos discos”. E o melhor: reuni álbuns a preços acessíveis de todos os gêneros para todos os fãs de música.

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Spacehall, em Berlim, Alemanha

Impossível falar de música eletrônica e não citar a Spacehall. O espaço tem um belo design minimalista que combina com sua estética musical refinada e altamente estilosa.

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Fonte: Hypeness

Ação contra o preconceito


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Com o intuito de gerar ainda mais reflexão sobre os diversos tipos de preconceito que estão em pauta no mundo atual, o Grupo de Comunicação O Povo lançou uma campanha intitulada #somostodoshumanos, inspirada na polêmica envolvendo o jogar Daniel Alves que gerou a “Somos Todos Macacos”. A intensão é discutir os temas relacionados ao preconceito e promover ações de grande abrangência envolvendo escolas, comércio e ONGs.

A campanha organizada pelo grupo de comunicação cearense conta com a participação de algumas agências de publicidade que foram desafiadas a elaborar peças baseadas nos temas: preconceito religioso, de classes sociais, racial e orientação sexual. Segundo o executivo de projetos especiais de O Povo, Cliff Villar, o intuito é fazer peças que provoquem a sociedade para que reflita a respeito do preconceito em todos os níveis. A veiculação das peças começa em setembro, e o tema de cada agência foi decidido por sorteio.

Assim, a campanha irá trabalhar com o público de O Povo, como seus leitores, ouvintes, telespectadores e colaboradores, e também com os parceiros do grupo. Além de criar programas especiais, exposições, revistas voltadas à campanha e atividades culturais.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: especiais.opovo.com.br/somostodoshumanos

Será que você está matando seu e-mail marketing?


email-marketing

Quem trabalha com isso e escreve e-mail marketing há algum tempo sabe como é difícil incentivar as pessoas a abrirem, lerem e clicarem nos links da sua mensagem. Na verdade, esse é o grande desafio para os profissionais da área: escrever algo incrivelmente interessante, que soe novo e seja diferente dos outros que aparecem por aí.

Se você quer melhorar a sua taxa de abertura de cliques e o relacionamento com sua lista, precisa começar por descobrir onde está errando. Por isso, copilamos a seguir alguns dos maiores erros que “matam” seu e-mail marketing. Confira!

Assunto do e-mail

Qual o erro no assunto do email que diz “Sexta-feira especial’? Você deve ter lido e, aparentemente, não identificado nada de errado com a inofensiva frase, certo? Mas há. Pode parecer piada, mas um e-mail com um assunto assim possui 57% de chances a mais de ser entregue na caixa de Spam. Isso porque se você reparar bem, a palavra sexta, em destaque, pode se tornar sex (sexo em inglês), o que aumenta, e muita, as chances dele de ir direto para o lixo eletrônico.

Por isso, o ideal é ficar atento aos mínimos detalhes. Entenda, consulte e conheça quais são as armadilhas que podem ser identificadas em um simples assunto e procure evitá-las.

Nome do arquivo

Sabia que ao salvar um arquivo, o nome que você dá a ele pode acabar com toda sua estratégia de e-mail marketing? Como quem recebe seu e-mail é uma máquina, ela lê, mas não interpreta aquilo que está cadastrado no conteúdo da mensagem enviada. Portanto, quanto mais comprometedor for o nome utilizado por você, maior será a chance de seu e-mail ir parar direto na caixinha de Spam.

Lista de contatos

Um erro muito comum na hora de enviar um e-mail marketing é este: a cada campanha ou promoção que sua empresa faça, você direciona a mensagem para uma lista de e-mails diferente.  A probabilidade daquele contato não surtir efeito é gigantesca, já que para conquistar um cliente não basta apenas falar  com ele uma única vez.

Um relacionamento eficaz com seu cliente precisa de um investimento em longo prazo e isso demanda bem mais que apenas um primeiro contato. Foque no resultado e busque alcançá-lo aos poucos, com uma mensagem de boas vindas ou de apresentação, e então inicie uma conversa interessante.

Frequência de envios de e-mail

Outro erro clássico está na frequência com que você procura seu possível cliente.Tão ruim com enviar cinco mensagens por dia para as mesmas pessoas, é enviar uma única campanha a cada 30 dias. Lembre-se do relacionamento. Não é ligando uma vez por mês que você vai conquistar a pessoa amada. Ou vai?

Crie uma estratégia que permita que você se faça “presente” ao menos uma vez por semana no cotidiano das pessoas mais importantes da sua vida: seus clientes.

 

Fonte: MediaPost