• .
  • .
  • .
  • .
  • .

Playlist Cadaris – Filmes


cinema-1

Todo mundo tem seu filme favorito, não é mesmo? Aqui na agência, não é diferente. A maioria  é cinéfilo e não tem uma segunda-feira que não comece com comentários, dignos de uma boa crítica, sobre o último longa ou curta que está em cartaz.

Confira a seguir quais são os filmes mais queridos da turma:

Ana Paula 

filmes_ana

Balbina

filmes_balbie

 

 Barbara

filmes_barbara

Débora 

filmes_debora

Fred 

filmes_fred

Guilherme

filmes_gui

Juliana Pimenta

filmes_ju

Juliana Sansão

filmes_jusansao

Larissa

filmes_lari

Maris 

filmes_maris

Maurício 

filmes_mau

Raphael

filmes_rapha

Renata

filmes_renata

Ricardo

filmes_ricardo

 

 

Como vai a sua carreira?


Crédito: Reprodução | Montagem Agência Cadaris

Crédito: Reprodução | Montagem Agência Cadaris

Este é o meu último post do ano. Então, aproveito para deixar aqui uma playlist com 11 TED speeches com aconselhamentos sobre carreira que vão na via oposta do lugar comum. Aproveite este restinho de 2014 para avaliar sua vida profissional e comece 2015 já no rumo desejado. Aproveito para desejar um ótimo Natal e uma virada renovadora.

Susan Colantuono é CEO da empresa Leading Women, de consultoria de gestão para capacitação de mulheres. Trabalha para descobrir o preconceito escondido no mundo corporativo e para ajudar executivos a pensar mais profundamente sobre o papel do gênero no local de trabalho. Em seu TED talk, ela explica que a perspicácia financeira em estratégia de negócios é o diferencial que leva apenas 33% dos gerentes ao topo.

O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é o tema da micro palestra de Nigel Marsh, autor de vários livros sobre o assunto, presidente e co-fundador do movimento de economia de energia Hora do Planeta. Nigel desmitifica todas as práticas do mundo corporativo para oferecer mais harmonia aos seus funcionários e demonstra que essa é uma busca pessoal, que deve ser perseguida todos os dias. “Este equilíbrio é importante demais para ser deixado nas mãos de seu empregador”, diz.

A psicóloga social Amy Cuddy, que é professora e pesquisadora na Harvard Business School, mostra que a linguagem corporal pode mudar a forma como vemos a nós mesmos e não somente como os outros nos vêem. Amy, que também é praticante de dança clássica, afirma que uma postura de confiança pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro, mesmo quando não nos sentimos confiantes, e que pode até mesmo ter um impacto sobre nossas chances de sucesso.

Desconcertar a audiência é a estratégia usada por Larry Smith, professor de economia na Universidade de Waterloo, para demonstrar por que as pessoas falham em ter uma ótima carreira.  “Não importa quantas vezes você assista o discurso de Steve J. (em relação ao famoso discurso de Steve Jobs para os formandos da universidade de Stanford), você vai falhar”, ironiza.

Os outros speeches  que integram a playlist são de Simon Sinek  sobre o quanto grandes líderes inspiram ação, Shawn Achor sobre o impacto da felicidade no trabalho, Mellody Hobson, que aborda o quanto a discussão sobre a questão racial é evitada no ambiente profissional, Margaret Heffernan, que enaltece a importância da “boa discórdia” para o progresso, Sarah Lewis sobre a necessidade de se comemorar as vitórias, Angela Lee Duckworth, que aponta a perseverança como chave para o sucesso, e Stefan Sagmeister sobre o poder do time off.

YouTube e e a nova ferramenta de GIFs


Quem é que não se diverte com os famosos GIFs da internet? Agora ficou mais fácil para quem gosta de criá-los. Quem estiver assistindo a um vídeo no YouTube poderá fazer os seus próprios GIFs e até mesmo incluir palavras e criar memes.

Mas a ferramenta ainda está em fase de testes. Para funcionar, é preciso que os produtores do canal acessado tenham adotado a funcionalidade. Alguns deles já permitem que os usuários criem GIFs a partir de seus vídeos, como o PDB Ideas Channel, o Epic Rap Battles, Black Nerd Comedy e o Vi Hart.

Para gerar os GIFs é simples: acesse um vídeo, clique na aba Compartilhar e então aparece a nova opção GIF. Ao clicar, irão aparecer opções para selecionar trecho. Isto também pode ser feito digitando o tempo de início e fim da imagem ou ao indicar o trecho na sequência de imagens do vídeo. As imagens devem ter no máximo seis segundo.

gifs_01

Previsões do marketing em 2014: tudo se realizou?


previsoes-web-2012

Para começar um ano bem, às vezes é preciso olhar para atrás e rever o que fizemos e quais foram os nossos resultados. Um bom jeito de fazer isso para quem trabalha com marketing e está planejando as atividades do próximo ano é dar uma olhadinha no infográfico divulgado pela Offertop e ver as previsões que foram realizadas ou não. Mais de cem profissionais de marketing foram entrevistados e avaliaram de acordo com suas experiências como o segmento evoluiu e onde os esforços devem ser investidos daqui pra frente.

Previsão 1: Marcas irão aproveitar os dados sociais para obter mais informações sobre os clientes.

Resultado: Verdadeiro. 74% das marcas usaram esta estratégia.

Previsão 2: Marcas irão criar campanhas sociais especificamente para alcançar os usuários de mobiles de lojas físicas e online. 

Resultado: Marcas ainda precisam investir nisto. Misto. 62% das marcas não fizeram campanhas específicas para mobiles e 55% não buscaram alcançar clientes de lojas físicas.

Previsão 3: Profissionais de marketing irão investir em conhecimento para medir o ROI (Return On Investment) proveniente das mídias sociais. 

Resultado: Falso. Apenas 29% dos profissionais de marketing indicam que eles estavam realmente medindo o ROI.

Previsão 4: Marcas irão investir na integração de e-mail marketing e mídias sociais. 

Resultado: Verdadeiro. Os profissionais estão abraçando esta estratégia. 67% trabalharam desta forma em 2014 e 33%, não.

Previsão 5: Marcas irão tirar o foco apenas do Facebook e Twitter e se instalarão também em outras redes sociais. 

Resultado: Falso. Facebook e Twitter ainda são os supremos das redes sociais.

Veja o infográfico abaixo:

2014_MarketingPredictions_Infographic

Novidade para quem ama e-books


A Amazon lançou uma novidade que promete animar ainda mais a rotina de quem ama uma boa leitura. Agora, por R$ 19,90 por mês,  a empresa  dará acesso a um tipo de “Netlix de livros”, onde será possível acessar mais de 700 mil e-books do catálogo da Amazon, por meio do aparelho Kindle e dos apps gratuitos para iOS e Android. A quantidade de obras disponíveis é significativa , e entre elas estão mais de  10.000 títulos em português.

O novo serviço foi anunciado hoje e, apesar de muitos usuários ainda estarem com dificuldade de acesso, a ideia agradou e muito. Para usar o Kindle Unlimited, o usuário deve fazer seu login e procurar os títulos que têm um ícone com o nome do serviço e clicar em “Leia de Graça” (embora o serviço seja por assinatura), com isso acessa obras sem que tenha prazo para terminar a leitura.  É possível experimentar o serviço por um mês gratuitamente, acessando um site. Fica a dica e boa leitura!

Fonte: Meio e Mensagem e Amazon

Como escrever conteúdo que vale a pena ser lido?


Destacada1

O Marketing de Conteúdo é a melhor forma para se comunicar com pessoas que estão dispostas a prestar atenção em você.  Através dele, você demonstra para sua audiência como ela pode se beneficiar fazendo negócios com você.  Não é fantástico isso? Poder mostrar o seu produto ou serviço para alguém realmente disposto a lhe ouvir? Mas… Como se destacar no meio da multidão? Como ser relevante?  

Veja a seguir algumas dicas:

Conteúdo que vale a pena

Fazer seu conteúdo valer a pena é parte complicada, porque ainda há muita confusão quando se fala em produção útil e relevante. Não são técnicas que o tornarão útil e relevante. As técnicas ajudam, sem dúvida. Mas, quando elas começam a se sobrepor à qualidade do seu conteúdo, a audiência começa a abandonar.

Por isso é muito importante estar atento ao engajamento do seu público, para perceber o que mais agrada ao seu leitor. Aliás, não se esqueça: você não agradará a todo mundo, mas tem que agradar a sua audiência.

Acrescente algo diferente a um assunto existente

Nem sempre) se fala em algo totalmente novo que ninguém tenha falado a respeito, correto?  A web está cheia de conteúdos iguais. O que destaca os diferentes e relevantes é uma nova forma de abordar o assunto. É importante ter em mente o que você vai trazer de novo sobre aquele tópico.  O que ainda não foi dito? Explore essa questão.

Explore bem os títulos

 E-mails, newsletters, páginas de venda, artigos etc. Uma coisa é fundamental: 80% das pessoas lerão os títulos. Desses 80%, somente 20% lerá ou assistirá o restante. Portanto, é fundamental caprichar neste tópico do texto. MAS, cuidado com as fórmulas prontas! Nunca engane as pessoas com títulos apelativos que não cumprem sua função ou não tem nada a ver com o conteúdo da mensagem.

Acrescente valor ao conteúdo

Voltando à questão das técnicas, para fazer o conteúdo ser consumido elas funcionam e são muito boas para divulgar, desde que o conteúdo valha a pena ser lido. Se ele for realmente excelente, consegue até se promover sozinho. Se for bom, precisa de uma ajuda. Se for ruim, não há técnica capaz de fazer milagres.

 

Fonte: Digaí

Websérie do Facebook ensina usuários a usar suas ferramentas


face_tips

O Facebook é uma das mídias sociais mais populares do mundo, mas ainda assim há quem não conheça muitas de suas ferramentas. Nem todo mundo sabe como bloquear alguém, compartilhar posts apenas com amigos, remover marcações em fotos ou editar posts. Acredite: em algum momento da nossa experiência no Facebook, seja pessoal ou de negócios, vamos precisar dessas funções.

Para melhorar a experiência de seus usuários, o Facebook produziu uma série de vídeos que funciona com o um tutorial. A didática está nas pequenas histórias que nos ajudam a entender melhor e usar as possibilidades que temos disponíveis. A série está disponível no canal do Facebook no YouTube.

A produção é do estúdio criativo in-house do próprio Facebook, o The Factory. Os vídeos ainda estão sem legenda em português e o áudio original é em inglês. Para esclarecer outras dúvidas, o Facebook também disponibiliza a página Facebook.com/help.

Quanto tempo útil vocês costuma gastar na internet todo dia?


objetivosdevida_web

A maioria das pessoas tem dificuldade em responder a pergunta que dá o nome a este post. Isso porque não é fácil encontrar as horas realmente uteis que andou gastando zapeando a web, certo?

Uma coisa é fato: Não conseguimos viver sem internet e as redes sociais fazem parte da nossa vida. Mas é verdade também que em vários momentos ela rouba nossa atenção e nos prende em um vórtice eterno de links maneiros, vídeos doidos que tocam sozinhos no Facebook, discussões que não podemos perder no Twitter e emails que não te acrescentam em nada. Quando você viu… pá! Lá se foram 45 minutos que você perdeu fazendo nem lembra com o quê.

Esse inclusive é o Dilema dos tempos modernos: não conseguimos sair da web, mas também não conseguimos ser produtivos com ela… como resolver isso? A internet é o que a gente faz dela, se você usá-la de um jeito mais inteligente, não vai ter aquela sensação chata no final do dia de “meu Deus, pra onde foi minha vida?”. Veja só algumas dicas!

Rescue Time

Antes de tudo: que tal descobrir onde você mais gasta seu tempo no mundo digital? O Rescue Time é um programinha que você instala na sua máquina que vai monitorando tudo o que você faz: quais programas usa e quanto tempo fica neles, quais sites mais tomam seu tempo e outras coisas do tipo. Sabendo disso, você pode controlar melhor o tempo gasto em cada um deles, já que o Rescue Time te permite bloquear sites e apps.

Nerdologia

Que tal gastar o tempo livre que você tem aprendendo algo? E o Nerdologia faz isso de uma forma bem legal. Eles pegam temas da cultura pop e analisam cientificamente. Como por exemplo, o que é real na ciência de Breaking Bad? E será que o Wolverine poderia ser destruído? Os vídeos têm no máximo 10 minutos, ou seja, você investe pouco do seu tempo e ainda aprende algo.

TED

A mesma ideia você pode aplicar nos vídeos do TED. Eles têm essa meta na vida de espalhar ideias incríveis, e fazem isso com muita propriedade: as palestras são realmente muito boas. É só gente tipo Bill Gates, Al Gore, Tim Berners-Lee, Ze Frank, Nicholas Negroponte, Mark Ronson e centenas de outras pessoas que têm ideias que valem a pena seguir e compartilhar.

Unroll. Me

Já parou pra pensar quanto do seu tempo você perde diariamente deletando emails não solicitados, spams ou outros do tipo. Não seria maravilhoso poder tirar seu email de todas essas listas de uma vez só? O Unroll.Me faz isso. É só colocar o seu e-mail, esperar que ele escaneie e pronto, o programa vai mostrar em quais listas você está e dá a opção de tirar o seu e-mail dali.

 

 

Fonte: YouPix

 

 

 

Mapa do tesouro de São Paulo


triangulo-sp

O centro de São Paulo guarda grandes histórias, e nem sempre é fácil encontra-las e identifica-las. O tesouro passa, muitas vezes, despercebido. Uma dupla de designs criou uma publicação que podemos chamar de mapa do tesouro, onde trazem informações de 31 prédios, monumentos e espaços históricos espalhados entre o triângulo Praça da Sé – Largo São Francisco – Largo São Bento. Alguns dos quarteirões mais antigos de São Paulo estão mapeados no livro Triângulo São Paulo – um guia para se perder no centro.

O livro é considerado um guia para turistas, moradores da cidade e os interessados em arquitetura e urbanismo. Uma das atrações da publicação é o mapa que permite criar roteiros entre os pontos, além das páginas em branco para anotações. Além de tudo, o projeto gráfico é um encanto, resultado do trabalho de conclusão de curso dos autores Fernando Östlund e Rafael Pavan.

mapa1

São retratados edifícios, casas, monumentos, jardins, painéis, estátuas, praças, igrejas, centros culturais, cafés e empórios que “são marcos da passagem do tempo na área que serviu de berço à cidade”, diz o site do projeto – www.triangulosaopaulo.com.br.

Visita guiada

O mais legal disso tudo talvez seja a oportunidade de fazer o circuito que o livro sugere com os próprios autores. Até maio de 2015, dois sábados por mês, a dupla será guia de turistas e moradores que queiram conhecer os tesouros de SP. Para saber mais sobre o passeio, acesse o site da entidade Viva o Centro – www.vivaocentro.org.br

O livro será distribuído gratuitamente pela Associação Viva o Centro. Eu já quero o meu!

lazer_guia_centro_sp_15

 

Emojiary, o diário da era digital


emojiary

Sabe aqueles símbolos que as pessoas costumavam fazer para proteger os segredos que colocavam no diário? Pois é. A ideia ainda existe, só que de uma forma um tanto ou quanto diferente.

Para substituir aquele velho diário de papel, a molecada de hoje costuma usar um aplicativo chamado Emojiary. Ele funciona como um diário de sentimentos e se torna seu “confidente”. Ou seja, você conversa com ele, como se fosse uma conversa em um chat. Legal, né?

 

Fonte: YouPix